A Inclusão Escolar na Sala de Aula Regular

Comunicação Escola-Família
julho 1, 2019
Observação de Sala de Aula na Perspectiva Dialógica
junho 6, 2019

Sobre:

Este curso tem por objetivo capacitar professores, gestores, profissionais de apoio e comunidade escolar para o trabalho com inclusão nas salas de ensino regular por meio de estudos teóricos e vivências artísticas, bem como adequar as práticas escolares às demandas de inclusão fazendo adaptações estruturais e pedagógicas.
Conteúdo Programático:

  • História da evolução da educação especial.
  • Documentos internacionais e legislação brasileira.
  • Política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
  • Conceituação de inclusão escolar.
  • Princípios e fundamentos da inclusão escolar.
  •  Aspectos necessários para promover a inclusão escolar: Didática, Currículo adaptado, Plano de atendimento , Avaliação

Público Alvo: Professores, auxiliares de classe, gestores, equipe escolar, famílias

Carga Horária: 16 horas

Formadora: Rosangela Pereira

Mestre em Linguística Aplicada, Psicopedagoga, Pós-Graduada em Atendimento
Educacional Especializado e Terapia Social, Graduada em Pedagogia. Atua como
professora do AEE (Atendimento Educacional Especializado) na rede Municipal de São
Sebastião desde 2007 atendendo aos estudantes com deficiência, orientando
professores, gestores e famílias. Ministrou aulas em Universidade e Cursos de Pós-
Graduação.

×